O empresário Renildo Carvalho Gonçalves, natural de São Paulo, mas criado em Teresina desde os seis anos de idade, recebeu nesta sexta-feira (4) o título de cidadão piauiense durante solenidade na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) proposta pela deputada estadual Bárbara do Firmino como forma de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pelo empresário em diversas regiões do estado, especialmente na área de telecomunicações.
Durante o evento, a deputada Bárbara destacou a atuação de Renildo à frente da G3 Telecom, empresa que iniciou suas atividades em Teresina e atualmente está em processo de expansão para o Sul do Piauí.
“Renildo, ele à frente da G3 Telecom, uma empresa de grande proporção aqui no estado do Piauí. Está expandindo para o Sul do Piauí. Então ele sempre está gerando emprego, sempre está gerando renda. Então, a gente fica feliz por trazer esses empreendedores aqui para receber a homenagem da Assembleia Legislativa”, afirmou a parlamentar.
Em seu discurso, Renildo Carvalho afirmou que, apesar de ter nascido em São Paulo, sempre se sentiu piauiense e considerou o título uma forma importante de reconhecimento. “Eu já era piauiense de coração e, para mim, é muito satisfatório o reconhecimento. As pessoas às vezes têm o costume de reconhecer só depois da morte e aqui não, estou sendo reconhecido. Para mim é muito satisfatório estar gerando emprego, fazer uma empresa piauiense crescer, para colocar nosso estado em destaque, porque o lugar do Piauí é lá em cima. E o Piauí tem várias pessoas que têm o potencial também de empreender, e eu fico feliz de estar motivando várias outras pessoas que querem empreender”, declarou.
A história de Renildo no setor de telecomunicações começou ainda no bairro Mocambinho, zona Norte de Teresina, quando levou o serviço de internet via rádio inicialmente para atender apenas os vizinhos. Em 2010, o serviço que era restrito ao bairro se transformou oficialmente na G3 Telecom, empresa que hoje atua em várias regiões do estado.
Ver todos os comentários | 0 |