Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PT quer contar com Enzo Samuel e Elzuila Calisto na chapa para Alepi em 2026

PT tem como meta ampliar sua bancada na Alepi, buscando eleger ao menos 15 deputados estaduais.

O Partido dos Trabalhadores pretende reforçar a chapa proporcional para a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) nas eleições de 2026 com a participação de dois vereadores de Teresina. A sigla deve contar novamente com a vereadora Elzuila Calisto, que disputou o cargo de deputada estadual em 2022, e busca também a filiação do presidente da Câmara Municipal, Enzo Samuel (PDT), para integrar o projeto eleitoral estadual.

O PT tem como meta ampliar sua bancada na Alepi, buscando eleger ao menos 15 deputados estaduais e garantir cinco cadeiras na Câmara Federal. Dentro desse planejamento, a direção do partido avalia que Elzuila, que obteve mais de 18 mil votos na última eleição, possui potencial para ampliar sua votação em 2026 e fortalecer o desempenho da sigla no pleito.

Foto: Lucas Dias/GP1Enzo Samuel e Elzuila Calisto
Enzo Samuel e Elzuila Calisto

Além da vereadora, o partido trabalha nos bastidores para filiar Enzo Samuel, atual presidente da Câmara de Teresina. O convite foi feito pelo deputado estadual e líder do Governo Rafael Fonteles na Alepi, Dr. Vinícius Nascimento (PT), que considera o vereador um nome competitivo e com reais chances de garantir uma vaga na Assembleia Legislativa pelo Partido dos Trabalhadores.

Embora ainda não tenha oficializado sua pré-candidatura, Enzo Samuel não descartou a possibilidade de disputar o cargo e, nos bastidores, é visto como natural que ele se filie ao PT. O vereador já integra a base aliada do governo estadual, e esteve já filiado no PCdoB e, atualmente, está no PDT, o que facilita sua aproximação com o PT.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.