Uma manutenção programada da Águas de Teresina vai interromper o abastecimento de água em cerca de 80% da capital neste domingo (3). A suspensão ocorrerá das 9h às 0h e atingirá bairros das zonas Leste, Sul, Sudeste, Centro e parte da zona Norte da cidade.
A suspensão temporária no fornecimento ocorre por conta de uma intervenção na Estação de Tratamento de Água (ETA) Sul. Com isso, apenas os bairros da Grande Santa Maria da Codipi, abastecidos pela ETA Norte, e algumas áreas atendidas por poços não serão afetados.
Segundo a Águas de Teresina, a ação faz parte do Plano B-R-O BRÓ 2025 e inclui uma série de serviços de modernização e manutenção do sistema, como a limpeza de decantadores, manutenção de transformadores e substituição de 150 metros de adutora.
A concessionária orienta que os moradores das áreas atingidas reservem água com antecedência e adotem o consumo consciente para minimizar transtornos. A retomada do abastecimento será feita de forma gradual após a conclusão dos trabalhos.Para situações emergenciais, a população pode entrar em contato com a Águas de Teresina pelos canais de atendimento, que funcionam 24 horas por dia, pelo 0800 223 2000 (ligação gratuita ou WhatsApp).
Francielle Barroso
Ver todos os comentários | 0 |