Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Comissão de Finanças da Câmara de Teresina reprova contas de 2022 do ex-prefeito Dr. Pessoa

Decisão foi tomada após o prazo para apresentação de defesa ter expirado sem manifestação do ex-gestor.

A Comissão de Finanças, Orçamento, Fiscalização Financeira e Ordem Econômica da Câmara Municipal de Teresina reprovou as contas da gestão do ex-prefeito Dr. Pessoa (PRD) referentes ao exercício de 2022. A decisão foi tomada por três votos a dois, após o prazo para apresentação de defesa, que se encerrou em 9 de setembro, expirar sem qualquer manifestação por parte do ex-gestor.

O vereador Joaquim do Arroz, presidente da Comissão de Finanças, informou nesta terça-feira (16) que a comissão aguardou até o último dia estipulado para que Dr. Pessoa apresentasse sua contestação, mas como não houve resposta, a matéria foi colocada em votação. A reprovação seguiu o parecer técnico do Tribunal de Contas, que já havia apontado irregularidades na prestação de contas.

Foto: Lucas Dias/GP1Joaquim do Arroz
Joaquim do Arroz

“Bom, essa parte de pautar a sessão é com a Presidência. Na questão da Comissão de Finanças, tivemos a reunião sobre a prestação de contas de 2022 que estava faltando, nós aguardamos o prazo de contestação do prefeito, dos prefeitos, que era dia 9, e até hoje não foi apresentada nenhuma defesa. Então, nós colocamos em votação na comissão, por três votos a dois, resolvemos que fossem reprovadas as contas do ex-prefeito Dr. Pessoa, seguindo o relatório do Tribunal de Contas”, declarou o vereador.

O parlamentar explicou que a responsabilidade de pautar a sessão plenária cabe à Presidência da Casa, e que os exercícios de 2021 e 2023 também foram reprovados pela comissão, estando prontos para votação em plenário há algum tempo. A expectativa agora é que a mesa diretora defina a data para apreciação das contas em plenário.

“Já foram reprovados todos os três exercícios que chegaram para casa 2021, 2022 e 2023. Os anos de 2021 e 2023 estão prontos para votar [em plenário] faz tempo, aguardamos somente a mesa diretora pautar”, ressaltou o presidente da Comissão de Finanças da Câmara Municipal.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.