Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Moradora denuncia alagamentos constantes após morte de homem arrastado por enxurrada em Teresina

"Há muitos anos a gente vem sofrendo. Já perdi minha casa uma vez”, disse a moradora.

A TV GP1 entrevistou, na manhã desta quarta-feira (18), uma moradora do bairro Cidade Nova, zona sul de Teresina, onde um homem morreu após ser arrastado por uma enxurrada e cair em um bueiro. Denira Maria afirmou que todos os que residem naquele entorno sofrem com inundações constantes quando chove.

Segundo a moradora, a estrutura das galerias é precária e inviabiliza o escoamento da água, que acaba alagando as ruas e casas das imediações.

Foto: Nathalia Carvalho/GP1Maria Denira
Denira Maria

"Há muitos anos a gente vem sofrendo. Colocaram manilhas até a Rua Costa Rica, mas estão rachadas. Ao invés da água passar por dentro, passa pelas laterais e invade nosso quintal. Já perdi minha casa uma vez”, afirmou Maria Denira à repórter Nathalia Carvalho.

Foto: Nathalia Carvalho/GP1Grotão para onde a vítima foi arrastada
Grotão para onde a vítima foi arrastada

Ainda conforme a moradora, a Prefeitura de Teresina tem ciência da situação, mas não apresenta soluções concretas. “Aqui fica muito alagado. Ontem estava na igreja e quando começou a chuva, já vim com medo de minha casa ter alagado. A gente denuncia, é o mesmo que nada, a gente fala para a prefeitura, falam que vão ajeitar, e nunca ajeitaram”, completou.

Homem levado por enxurrada

Foto: ReproduçãoJosé de Ribamar Cardoso dos Santos
José de Ribamar Cardoso dos Santos

José de Ribamar Cardoso dos Santos desapareceu na noite dessa terça-feira (17) após ser arrastado pela água da chuva e sugado por um bueiro. Seu corpo foi localizado na manhã desta quarta (18) no córrego de um matagal não muito distante de onde ele havia sumido.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.