Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Governador Rafael Fonteles diz que não vai interferir no fim da fusão entre PSD e MDB: “é um caminho natural”

A declaração foi dada durante a entrega da revitalização do Viaduto da Miguel Rosa, em Teresina.

O governador do Piauí, Rafael Fonteles, afirmou neste sábado (21) que não pretende interferir na decisão dos partidos PSD e MDB de encerrar a chamada fusão cruzada no estado. A declaração foi dada durante a entrega da revitalização do Viaduto da Miguel Rosa, em Teresina.

Questionado pela repórter Nathalia Carvalho, da TV GP1, sobre quais deputados devem migrar do PSD para o MDB com o fim da aliança, o governador disse que a definição cabe exclusivamente às siglas. “Eu acho que os partidos estão harmônicos, definiram, pelo que sei, pelo que fui informado, por caminhar em raia própria, que era um caminho natural”, afirmou.

Foto: Lucas Dias/GP1Rafael Fonteles em entrevista à imprensa no Elevado da Miguel Rosa
Rafael Fonteles em entrevista à imprensa

Apesar de defender inicialmente a manutenção da fusão cruzada, Rafael Fonteles destacou que respeita o acordo firmado entre as legendas. “Claro que eu defendia inicialmente a tese de manter a fusão cruzada, mas dado que houve esse acordo entre os partidos, teremos agora a chapa proporcional do MDB e a chapa proporcional do PSD”, completou.

"Não vejo conflito, são estratégias"

Rafael Fonteles, já havia se manifestado sobre o fim da fusão cruzada entre MDB e PSD e descartado qualquer conflito entre os partidos aliados. A declaração foi dada na última terça-feira (17), durante a entrega da revitalização da Ponte do Mocambinho, na zona norte de Teresina.

Segundo o gestor, a decisão faz parte de estratégias internas das siglas e não deve prejudicar a base governista. “Não vejo conflito [fim da fusão cruzada], são estratégias, como já falei anteriormente. Os partidos têm suas estratégias e não vai complicar ao meu ver, pelo contrário, estão tentando otimizar os resultados dos partidos da base”, afirmou o chefe de Estado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.