A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na noite dessa terça-feira (3), no município de Picos, uma carga com aproximadamente 3.500 quilos de queijo coalho transportados em condições impróprias para consumo humano.
O caminhão que transportava o produto foi abordado por volta das 23h15 na BR 316, após tentar realizar um retorno para escapar da fiscalização. Diante da atitude suspeita, os policiais rodoviários fizeram o acompanhamento tático e conseguiram interceptar o veículo.
Durante a abordagem, o motorista informou que o queijo era proveniente do município de Exu, no Pernambuco, com destino a Teresina, para comercialização. Questionado, ele disse não possuir qualquer documentação fiscal ou sanitária da carga.
Ao fazer a vistoria, a equipe constatou que os alimentos eram transportados em carroceria aberta, sem refrigeração ou controle de temperatura, acondicionados em caixas plásticas vazadas. Também foi observado o escoamento de soro do queijo pela carroceria, indicando risco de deterioração do produto.
Diante disso, a carga foi retida na Unidade Operacional da PRF e a Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (ADAPI) foi acionada para adoção das medidas cabíveis.
Thais Guimarães
Ver todos os comentários | 0 |