Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Polícia Militar realiza solenidade alusiva ao Dia de Tiradentes e entrega medalhas

Evento contou com a presença do comandante-geral, Scheiwann Lopes, e do secretário Antônio Luiz.

Divulgação/SSP-PI 1 / 8 Solenidade no QCG da Polícia Militar Solenidade no QCG da Polícia Militar
Divulgação/SSP-PI 2 / 8 Policiais militares Policiais militares
Divulgação/SSP-PI 3 / 8 Evento militar Evento militar
Divulgação/SSP-PI 4 / 8 Policiais militares na cerimônia Policiais militares na cerimônia
Divulgação/SSP-PI 5 / 8 Ato solene Ato solene
Divulgação/SSP-PI 6 / 8 Evento no Quartel do Comando-Geral Evento no Quartel do Comando-Geral
Divulgação/SSP-PI 7 / 8 Secretário Antônio Luiz Secretário Antônio Luiz
Divulgação/SSP-PI 8 / 8 Cerimônia alusiva ao Dia de Tiradentes Cerimônia alusiva ao Dia de Tiradentes

A Polícia Militar do Piauí realizou, nesta segunda-feira (20), a solenidade militar alusiva ao Dia de Tiradentes, patrono das polícias militares do Brasil. A cerimônia aconteceu no Quartel do Comando Geral (QCG), em Teresina, contando com a presença do comandante-geral, coronel Scheiwann Lopes, e do secretário de Segurança Pública, Antônio Luiz.

Na ocasião, foram entregues medalhas a policiais militares por tempo de serviço na corporação. O secretário de Segurança ressaltou que o evento é uma forma de prestar o devido reconhecimento aos homens e mulheres que atuam no policiamento ostensivo no Piauí.

“É muito importante comemorar Tiradentes, a gente sabe que foi um lutador pela liberdade, é o mártir da independência e patrono das polícias militares e civis, então é importante que esse dia seja comemorado, para a gente lembrar que há pessoas que fazem com que o Brasil melhore e tenha liberdade sempre. É bom estar aqui com a polícia, que é uma entidade altamente disciplinada, e faz a sociedade enxergar que têm segurança no Piauí”, declarou Antônio Luiz.

Progresso na corporação

O coronel Scheiwann Lopes afirmou que a PM tem recebido inúmeros investimentos, nas mais diversas áreas, que estão dando resultado na segurança pública do estado. “São muitos avanços, temos uma governança forte que foca em vários pontos, vários eixos, na qualificação pessoal, na infraestrutura, na capacitação, equipamentos, tecnologias, mas, sobretudo, a boa vontade, a motivação, o sentimento de pertencimento e a integração, para que cada vez mais possamos avançar no combate à criminalidade, sempre com foco na manutenção da ordem pública, no estado de paz e de equidade para o nosso povo”, concluiu.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.