Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Governo Federal libera R$ 42 milhões para 22 novas unidades de saúde no Piauí

O ato aconteceu na Superintendência Estadual do Ministério da Saúde, no Centro de Teresina.

Lucas Dias/GP1 1 / 8 Autoridades no evento Autoridades no evento
Lucas Dias/GP1 2 / 8 Mesa de honra Mesa de honra
Lucas Dias/GP1 3 / 8 Evento na Superintendência do Ministério da Saúde Evento na Superintendência do Ministério da Saúde
Lucas Dias/GP1 4 / 8 Antônia Leal e Wellington Dias Antônia Leal e Wellington Dias
Lucas Dias/GP1 5 / 8 Prefeito Belauto Bigode Prefeito Belauto Bigode
Lucas Dias/GP1 6 / 8 Prefeito Sílvio Mendes e a superintendente do Ministério da Saúde no Piauí, Antônia Leal Prefeito Sílvio Mendes e a superintendente do Ministério da Saúde no Piauí, Antônia Leal
Lucas Dias/GP1 7 / 8 Dirceu Campelo, secretário de Saúde Dirceu Campelo, secretário de Saúde
Lucas Dias/GP1 8 / 8 Novo PAC Saúde liberou recursos para o Piauí Novo PAC Saúde liberou recursos para o Piauí

O Governo Federal oficializou, na manhã desta sexta-feira (24), a destinação de recursos para obras de construção e requalificação de unidades de saúde em 22 municípios do Piauí. O ato aconteceu na Superintendência Estadual do Ministério da Saúde, no Centro de Teresina.

O evento contou com a presença do ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias, da superintendente do Ministério da Saúde no Piauí, Antônia Leal, e do deputado federal Florentino Neto (PT).

“O mais importante é o serviço chegando, humanizando atendimento para quem precisa. Certamente isso vai melhorar a qualidade de vida, a expectativa de vida, com um Brasil desenvolvido também no social. É o SUS chegando onde o povo precisa com o governo liderado pelo presidente Lula com o ministro Padilha”, declarou Wellington Dias.

Serão investidos mais de R$ 42 milhões em obras que contemplam três Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e 19 Unidades Básicas de Saúde (UBS). Os recursos são oriundos do Novo PAC Saúde.

“É um investimento de 42 milhões de reais, com 20 municípios sendo beneficiados, para requalificação, mudança de porte, melhoria de Unidades Básicas de Saúde e Centros de Apoio Psicossocial, focando também na saúde mental do nosso povo. Esta é uma opção de fortalecimento do Sistema Único de Saúde no Piauí, uma opção do Novo PAC, do governo do presidente Lula, fortalecendo cada vez mais a atenção à saúde das pessoas”, frisou o deputado Florentino Neto.

Prefeitos

A cidade de Picos foi contemplada com uma nova UBS, que será construída no bairro Morada Nova, como informou o prefeito Pablo Santos (MDB). “É um investimento de aproximadamente 1 milhão e 800 mil reais para o bairro Morada Nova, um bairro novo do nosso município. A gente sabe da importância de investimentos na prevenção, e é isso que o Governo Federal tem feito, não só pelo estado do Piauí, mas para todos os estados da federação”, afirmou.

Outro município contemplado foi Alto Longá, que também ganhará uma nova UBS. “Após a gente atender todas as exigências do Ministério da Saúde, nosso município foi contemplado com uma UBS de porte 1, que abrange sala de vacinação, um espaço mais amplo, consultório odontológico, e vai proporcionar mais segurança e bem-estar aos nossos profissionais da saúde. É muito satisfatório a gente estar trazendo esse equipamento público que vai melhorar os atendimentos na nossa população”, disse o prefeito da cidade, Belauto Bigode (PT).

Novo PAC Saúde

Segundo o governo, o Novo PAC liberou recursos simultaneamente em 24 estados, ampliando a capacidade de atendimento em mais de 500 municípios, com a construção de 541 novas unidades de saúde em todo o país.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.