Fechar
GP1

Francinópolis - Piauí

Projeto “Crescer com Cuidado” realiza primeira atividade com foco na alimentação saudável na primeira infância

A programação contou com a participação das nutricionistas Kelly Fernanda (SEMEC) e Maria Rosa.

A Prefeitura de Francinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, deu início às atividades do projeto Crescer com Cuidado: Fortalecendo Vínculos na Primeira Infância, com a realização de sua primeira ação na sexta-feira (24), no anexo do CRAS.

A atividade teve como tema “Alimentação Saudável na Primeira Infância” e reuniu crianças de 0 a 6 anos, gestantes e seus responsáveis, promovendo um momento de aprendizado, troca de experiências e fortalecimento de vínculos familiares.

Foto: Divulgação/AscomProjeto “Crescer com Cuidado” realiza primeira atividade com foco na alimentação saudável na primeira infância
Projeto “Crescer com Cuidado” realiza primeira atividade com foco na alimentação saudável na primeira infância

A programação contou com a participação das nutricionistas Kelly Fernanda (SEMEC) e Maria Rosa (SMS – equipe e-Multi), que conduziram orientações sobre a importância de hábitos alimentares saudáveis desde os primeiros anos de vida, destacando o impacto direto da nutrição no desenvolvimento físico, cognitivo e emocional das crianças.

Após as orientações, as nutricionistas realizaram perguntas aos responsáveis presentes sobre a introdução alimentar das crianças e, em seguida, houve uma apresentação das crianças caracterizadas de frutas.

Foto: Divulgação/AscomProjeto “Crescer com Cuidado”
Projeto “Crescer com Cuidado”

Estiveram presentes a secretária municipal de Assistência Social, Socorro Bandeira, a assistente social Edyene Oliveira, visitadoras do Programa Criança Feliz e toda a equipe da Secretaria de Assistência Social, reforçando o compromisso da gestão municipal com o cuidado integral das famílias francinopolitanas.

A ação também proporcionou um ambiente acolhedor e participativo, incentivando a presença ativa dos pais e responsáveis no acompanhamento do desenvolvimento infantil.

Ao final da atividade, foram entregues mimos aos participantes e servido um lanche, promovendo um momento de convivência e integração entre as famílias.

Foto: Divulgação/AscomProjeto “Crescer com Cuidado” em Francinópolis
Projeto “Crescer com Cuidado” em Francinópolis

O projeto Crescer com Cuidado seguirá ao longo dos próximos meses com uma programação contínua de ações intersetoriais, envolvendo saúde, assistência social e educação, com foco na promoção do desenvolvimento integral das crianças na primeira infância.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.