Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Elzuila Calisto defende que presidência da CCJ permaneça com o PT

Atualmente, a CCJ é presidida pelo vereador Venâncio Cardoso, que deixou o PT e se filiou ao MDB.

A vereadora Elzuila Calisto (PT) afirmou, em entrevista à imprensa na manhã desta quarta-feira (8), que a presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal de Teresina deve continuar sob comando do Partido dos Trabalhadores. A declaração ocorre em meio a especulações de que o vice-presidente da comissão, Bruno Vilarinho (PRD), possa assumir o cargo.

Atualmente, a CCJ é presidida pelo vereador Venâncio Cardoso (MDB), que deixou o PT e se filiou ao MDB. Como há entendimento de que a vaga pertence ao PT, a mudança de sigla abre a necessidade de substituição no comando da comissão.

Foto: Lucas Dias/GP1Elzuíla Calisto
Elzuíla Calisto

Segundo a parlamentar, o tema será discutido em reunião com as bancadas. “Na segunda-feira teremos uma reunião com todos. Entendemos que o comando da CCJ é do partido, por isso vamos definir o nome que será encaminhado à Mesa Diretora. Todas as comissões são importantes, como CCJ, Finanças e Educação, e não podemos perder espaços na Casa”, afirmou.

A definição sobre a presidência ainda não está consolidada. Há diferentes interpretações sobre o processo, incluindo a possibilidade de eleição interna ou a condução automática do vice-presidente ao cargo.

“Há o entendimento de que a vaga é do partido, outro de que deve haver eleição, e também a interpretação de que o vice assume. São posições distintas, por isso a reunião de segunda-feira deve reunir todas as bancadas para tratar do assunto”, concluiu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.