Em entrevista à imprensa, o presidente da Câmara Municipal de Teresina e pré-candidato a deputado estadual, Enzo Samuel (PV), afirmou que o eventual apoio do vice-prefeito da capital, Jeová Alencar (União Brasil), deverá seguir a orientação política do prefeito Sílvio Mendes (União Brasil).
Segundo Enzo Samuel, apesar da forte relação de amizade construída ao longo dos últimos anos, o cenário político exige diálogo e entendimento entre todas as partes envolvidas. O parlamentar ressaltou, no entanto, que a relação pessoal entre ambos permanece sólida, independentemente das definições partidárias.
“Tenho uma grande relação com o Jeová. O apoiei na eleição passada e acredito que ele deva tomar sua decisão conforme a orientação do próprio prefeito. De toda forma, tenho total respeito pelo seu trabalho”, declarou.
Anteriormente, o presidente da Câmara já havia destacado que o momento exige cautela antes de qualquer definição política. Segundo ele, as articulações ainda estão em andamento e devem amadurecer ao longo dos próximos meses.
“Claro que seria uma grande notícia, sem dúvida. Mas tudo acontece no tempo de Deus. Precisamos aguardar, ter calma. Como o próprio Jeová costuma dizer, uma noite na política pode representar uma eternidade. Vamos acompanhar como as coisas irão se desenrolar”, afirmou.
Jeová Alencar ainda não definiu apoio para deputado estadual
O vice-prefeito de Teresina, Jeová Alencar, afirmou recentemente que ainda não definiu quem irá apoiar para deputado estadual nas eleições deste ano. Segundo ele, as únicas decisões já consolidadas dizem respeito à disputa pelo Senado Federal e ao Governo do Estado.
Para o Senado, Jeová garantiu apoio à reeleição do senador Ciro Nogueira. Já o Governo do Estado declarou apoio à pré-candidatura de Joel Rodrigues. Apesar disso, o vice-prefeito não descartou a possibilidade de apoiar Enzo Samuel, que atualmente preside a Câmara Municipal de Teresina e é pré-candidato a uma vaga na Assembleia Legislativa do Piauí.
Caroline Vitorino
Ver todos os comentários | 0 |