Fechar
GP1

Teresina - Piauí

SDU Sul já retirou 30 toneladas de lixo em imóvel no bairro Promorar

A previsão da SDU Sul é de que o trabalho de limpeza no imóvel encerre em até quatro dias.

Luís Marcos/GP1 1 / 12 Acúmulo de lixo chamou atenção Acúmulo de lixo chamou atenção
Luís Marcos/GP1 2 / 12 Casa no bairro Promorar Casa no bairro Promorar
Luís Marcos/GP1 3 / 12 Dono da casa que acumulava resíduos Dono da casa que acumulava resíduos
Luís Marcos/GP1 4 / 12 Lixo sendo removido Lixo sendo removido
Luís Marcos/GP1 5 / 12 Profissionais da limpeza seguem trabalhando Profissionais da limpeza seguem trabalhando
Luís Marcos/GP1 6 / 12 Casa onde o lixo era acumulado Casa onde o lixo era acumulado
Luís Marcos/GP1 7 / 12 Retirada de resíduos Retirada de resíduos
Luís Marcos/GP1 8 / 12 Trabalhadores da limpeza Trabalhadores da limpeza
Luís Marcos/GP1 9 / 12 Ação da SDU na residência Ação da SDU na residência
Luís Marcos/GP1 10 / 12 Retirada de resíduos da residência Retirada de resíduos da residência
Luís Marcos/GP1 11 / 12 Limpeza de casa tomada por lixo Limpeza de casa tomada por lixo
Luís Marcos/GP1 12 / 12 Lixo acumulado Lixo acumulado

Após uma semana, a Superintendência de Desenvolvimento Urbano – SDU Sul de Teresina segue recolhendo o lixo de um imóvel no bairro Promorar, que acumulava toneladas de resíduos. O mutirão iniciou no último dia 9 e mais de 30 toneladas já foram removidas.

O caso ganhou grande repercussão na capital, devido à situação da residência, que estava tomada por aproximadamente 300 metros cúbicos de lixo, atingindo quase três metros de altura.

“Já estamos com um pouco mais de 30 toneladas recolhidas de material. Precisamos, inclusive, fazer a remoção do portão para melhorar o acesso dos trabalhadores para retirar esse material. E, paralelamente, todas aquelas equipes que a gente já havia citado, vem trabalhando nesse trabalho com o seu Carlos, a equipe do CAPS, da UBS lá de perto e nossas assistentes sociais”, afirmou o superintendente da SDU Sul, Isaac Meneses.

Além disso, a SDU deve fazer uma vistoria na estrutura do imóvel e verificar se a vizinhança foi afetada com algum tipo de patologia. “Temos uma previsão de pelo menos mais quatro dias para concluir todo esse trabalho. Paralelamente, a SDU também já estive com uma equipe de engenharia, fazendo a verificação do entorno, as casas dos vizinhos, sobre patologias encontradas em função de todo aquele lixo”, explicou o superintendente.

O proprietário da casa está participando da limpeza e ganhou apoio da prefeitura. Ele foi encaminhado para acompanhamento com assistentes sociais e psicólogos.

De acordo com a SDU Sul, após ser constatado que o dono do imóvel apresentava sinais de vulnerabilidade, foram adotadas providências para além da autuação pela infração.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.