Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Vereador Venâncio Cardoso promove 2ª edição do Projeto Entre Rios no Parque Piauí

A programação contou com uma corrida de 5 km, uma caminhada ao público da terceira idade e uma feira.

Esporte, lazer e incentivo ao empreendedorismo marcaram a segunda edição do Projeto Entre Rios, realizada neste domingo (19), no Terminal de Integração do Parque Piauí, em Teresina. A ação é uma iniciativa do vereador Venâncio Cardoso (MDB), pré-candidato a deputado federal.

A programação contou com uma corrida de 5 quilômetros, uma caminhada destinada ao público da terceira idade e uma feira de empreendedorismo, que possibilitou a pequenos comerciantes locais apresentarem e comercializarem seus produtos.

De acordo com a organização, o objetivo do projeto é estimular a prática esportiva, promover qualidade de vida e criar espaços para que empreendedores tenham novas oportunidades de divulgação e geração de renda.

Foto: Alef Leão/GP1Venâncio Cardoso
Venâncio Cardoso

A proposta é ampliar a iniciativa para outros terminais de integração da capital. Segundo Venâncio Cardoso, a ideia é criar um circuito de corridas nos terminais de Teresina a partir do próximo ano, levando as atividades esportivas para diferentes regiões da cidade.

“Nós temos que tirar os corredores só da Marechal, Avenida Raul Lopes, para trazer aqui. A novidade é que próximo ano vamos ter o circuito das corridas dos terminais. Vamos fazer uma em cada terminal para que a população pratique esportes”, afirmou o vereador.

Foto: Alef Leão/GP1Joyciane Sousa
Joyciane Sousa

Entre os participantes da corrida, a atleta Joyciane Sousa, vencedora da categoria feminina, destacou a importância da superação pessoal após um período afastada das atividades esportivas por questões de saúde. “Estou muito feliz pelo meu primeiro lugar, principalmente porque eu venho de uma pausa por conta da saúde mesmo. Mais importante do que superar os demais é a gente se superar a cada dia”, declarou.

No masculino, o primeiro colocado foi Maykon Inácio, que elogiou a organização e o percurso da prova. “Projeto muito bom, percurso desafiador, organização super massa. Estou vindo de uma crescente muito boa, é muito gratificante para mim”, afirmou o atleta.

Foto: Alef Leão/GP1Maykon Inácio
Maykon Inácio

Com a participação de corredores, idosos, comerciantes e moradores da região, o Projeto Entre Rios busca consolidar uma agenda de atividades comunitárias que una esporte, convivência e incentivo à economia local.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.