Um homem identificado como Fernando da Silva Souza foi preso em flagrante na madrugada desta segunda-feira (6), suspeito de invadir uma residência e praticar um roubo no Centro de Teresina. A prisão foi realizada por policiais militares da equipe MetRATON III, do 1º Batalhão da Polícia Militar.
A Polícia Militar foi acionada por volta de 0h17 para atender uma ocorrência na Rua Gabriel Ferreira, onde uma mulher solicitou ajuda. No entanto, ao chegar ao endereço, os policiais constataram que havia ocorrido um roubo à residência.
Segundo o proprietário do imóvel, ao entrar em casa, ele foi surpreendida por um criminoso armado, que ordenou que levantasse as mãos e permanecesse de costas. Em seguida, o suspeito recolheu diversos pertences da residência, colocou os objetos em duas sacolas e fugiu a pé.
A vítima, com a ajuda de vizinhos, iniciou uma perseguição ao assaltante. Durante a fuga, o homem abandonou as sacolas com os objetos roubados e entrou em uma área de terrenos baldios.
Com as características do suspeito repassadas por populares, os policiais realizaram diligências na região e conseguiram localizar o homem. Conforme a PM, ao receber ordem de abordagem, ele reagiu à prisão, desferindo socos e chutes contra os militares na tentativa de escapar.
Diante da resistência, os policiais utilizaram força moderada para conter o suspeito, que foi imobilizado e algemado. Durante a revista pessoal, foram apreendidas duas facas e um simulacro de arma de fogo, que foi utilizado para intimidar a vítima durante a ação criminosa.
O suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes de Teresina, onde foi autuado pela autoridade policial.
Brunno Suênio
Ver todos os comentários | 0 |