Fechar
GP1

União - Piauí

"Abastecimento na zona rural de União foi normalizado", diz Águas do Piauí

Componentes danificados pela corrosão no conjunto motobomba do poço provocaram a interrupção do serviço.

A Águas do Piauí informou nesta quarta-feira (08) que o abastecimento de água no povoado David Caldas, na zona rural de União, foi normalizado. Segundo a concessionária, foram identificados componentes danificados pela corrosão no conjunto motobomba do poço responsável pelo abastecimento da localidade, o que provocou a interrupção do serviço.

Mais cedo, os moradores da comunidade realizaram uma manifestação para cobrar a regularização do abastecimento de água. Durante o protesto, populares bloquearam a via e também relataram falta de água nas torneiras das residências há mais de duas semanas.

Foto: Divulgação/AscomÁguas do Piauí opera serviço de saneamento em 221 cidades no estado
Águas do Piauí opera serviço de saneamento em 221 cidades no estado

Conforme a Águas do Piauí, com a realização dos devidos reparos e substituição das peças, o fornecimento de água foi restabelecido na região. Além disso, a concessionária comunicou que nesta quinta-feira (09) dará continuidade aos trabalhos no sistema de abastecimento, com a realização da setorização da rede de distribuição.

“A medida contribuirá para equilibrar a pressão, otimizar a distribuição de água e aumentar a regularidade do abastecimento para os moradores”, diz trecho do comunicado da concessionária.

Confira a nota da Águas do Piauí na íntegra

A Águas do Piauí informa que os reparos no sistema de abastecimento do povoado David Caldas, em União, foram concluídos e o abastecimento de água já está normalizado na comunidade.

Durante a intervenção, realizada nesta quarta-feira (08), as equipes identificaram componentes danificados pela corrosão no conjunto motobomba do poço responsável pelo abastecimento da localidade. As peças foram substituídas, garantindo o restabelecimento da operação.

Como parte das melhorias no sistema, nesta quinta-feira (09), a concessionária dará continuidade aos trabalhos com a setorização da rede de distribuição. A medida contribuirá para equilibrar a pressão, otimizar a distribuição de água e aumentar a regularidade do abastecimento para os moradores.

A Águas do Piauí permanece à disposição da população pelos canais de atendimento gratuitos, disponíveis 24 horas, por meio do telefone e WhatsApp 0800 223 2000 e do aplicativo Águas App.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.