Fechar
GP1

Piauí

Turistas denunciam existência de lixão dentro de barragem no Piauí

Os mergulhadores que fazem turismo na barragem do Bezerro constataram lixo no local todos os finais de semana.

Mergulhadores de Teresina-PI, que na tarde do último dia 24 ajudaram o turista Vonaldo Oliveira, a capturar o tambaqui de 23 quilos, na Barragem do Bezerro, no Município de José de Freitas-PI, a 52 km da Capital, denunciam que tem muito lixo jogado dentro da referida barragem e é necessário que as autoridades responsáveis por àquele ponto turístico, faça um trabalho urgente para recolher o lixo.

Um dos mergulhadores que pediu sigilo do seu nome informou à reportagem do GP1, que é grande o número de embalagens em geral, como garrafas pets, garrafas de vidro, sacolas plásticas e copos descartáveis, que estão jogados dentro do Açude do Bezerro, que durante todos os finais de semanas, atrai turistas de vários Municípios do Piauí, e principalmente de Teresina. Toda a sujeira é arrastada para dentro da barragem, segundo os mergulhadores, porque alguém joga lixo em local não permitido, e esse material inservível é arrastado para dentro do açude pelo vento ou pelas chuvas.

Vonaldo Oliveira, o herói que conseguiu capturar o tambaqui disse ao GP1 que é necessário que os Governos (Estadual e Municipal) façam um trabalho de educação ambiental, para preservar àquele ponto turístico. Os mergulhadores constataram o lixo dentro da barragem porque quase todos os finais de semana, eles estão lá mergulhando e acabaram percebendo que o Açude do Bezerro, como também é conhecido, está sendo poluído pelo lixo, exatamente, porque está faltando uma maior fiscalização, por parte dos órgãos competentes.

Vonaldo e os colegas mergulhadores de Teresina pretendem reservar um dia só para fazer limpeza na barragem, catar o lixo que foi arrastado ou jogado no seu interior e levar para um local, para a população ver, e se conscientizar da gravidade do que está ocorrendo com a contaminação do açude, por causa do lixo que teria sido jogado por alguém, no seu interior ou arrastado pelo vento ou pela chuva.

O turista Vonaldo Oliveira disse que para conseguir conduzir o tambaqui de 23 quilos que capturou no meio da Barragem do Bezerro até a churrascaria do comerciante Joel Pereira, na margem da barragem, teve que contar com a ajuda de dois colegas mergulhadores, que também são de Teresina. 


 

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.