Fechar
GP1

Piauí

Cemitérios são preparados para o Dia de Finados em Teresina

Eles estão sendo preparados para receber um grande numero de visitantes no Dia de Finados, lembrado no próximo dia 02 de Novembro.

A Prefeitura de Teresina, através da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sudeste (SDUSD), começa esta semana a manutenção e limpeza dos cemitérios do Renascença, São Sebastião e Jardim Europa. Eles estão sendo preparados para receber um grande numero de visitantes no Dia de Finados, lembrado no próximo dia 02 de Novembro.

Mais de 50 homens já foram escalados para trabalhar nos cemitérios, a fim de deixar os campos santos limpos, iluminados e sinalizados. O Superintendente da SDU/Sudeste, Paulo Roberto, esteve visitando todos os locais. O superintendente, junto com o Gerente de Obras e Serviços, Alexandre Silveira, observou todos os problemas que precisam ser solucionados.

“Estou passando para ver de perto a realidade de cada cemitério No Renascença, por exemplo, serão alugadas cadeiras e a entrada receberá melhorias na sinalização”, disse Paulo Roberto, afirmando que no Dia de Finados estará acompanhando pessoalmente a movimentação em todos os cemitérios.

Além das cadeiras que serão alugadas para a realização das missas, a Prefeitura de Teresina irá disponibilizar aos visitantes do Cemitério do Renascença quatro banheiros químicos e ainda placas informativas sobre a história do local. “O Dia de Finados deixa bastante movimentado todos os nossos cemitérios. Por isso, estaremos realizando os reparos necessários para oferecer o melhor conforto aos visitantes”, afirmou o gerente de obras Alexandre Silveira.

Iluminação


Todos os cemitérios ganharão reforço na iluminação. Nos campos santos dos bairros São Sebastião e Jardim Europa, que não são de responsabilidade da Prefeitura de Teresina, a SDU/Sudeste estará instalando refletores, já que os mesmo não possuem uma rede de iluminação própria. “Estes dois cemitérios foram feitos pela própria população, mais nem por isso deixam de receber o apoio da prefeitura”, comentou Alexandre.

Horários das missas

Na programação do Dia de Finados está previsto a realização de missas no Cemitério do Renascença, nos seguintes horários: 06h00, 07h30, 8h30, 10h00 e às 17h00. Já no Cemitério do São Sebastião, acontecerá apenas uma missa às 17h00, que será celebrada pelo Padre Ângelo.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.