Fechar
GP1

Piauí

Hospital Getúlio Vargas de Teresina está montando Ambulatório para tratar o fumante

A notícia foi anunciada hoje(28) pelo diretor técnico do HGV, Maurício Paes Landim, durante o evento do Dia Mundial Sem Tabaco.

O Hospital Getúlio Vargas está montando um Ambulatório para fumantes com equipe multiprofissional para atender pessoas que não conseguem parar de fumar. A notícia foi anunciada hoje(28) pelo diretor técnico do HGV, Maurício Paes Landim, durante o evento do Dia Mundial Sem Tabaco.

O Ambulatório vai funcionar com equipe composta por médicos, psicólogos, assistentes sociais, enfermeiros para atender o usuário que não conseguem deixar o vício. Segundo Maurício Paes Landim, este ano, o slogan da campanha do Dia Mundial Sem Tabaco chama atenção para as mulheres, que estão fumando mais que os homens. Ele esclarece que o cigarro tem efeito negativo em quase todo o corpo da mulher, causando doenças como câncer de pulmão, boca, mama. Além de ter efeito negativo na aparência física como cabelos, dentes e pele.

O evento está sendo realizado em parceria com a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), secção Piauí.

"O objetivo é conscientizar funcionários e usuários sobre os riscos que o tabagismo e os outros fatores causam à saúde, bem como orientar aqueles que desejam largar o vício", explica o médico. Segundo dados da Organização Mundial de Saúde, o tabaco está matando 4 milhões de homens/ano, sendo 50% em países em desenvolvimento.

Alunos do curso de medicina da Universidade Estadual do Piauí estarão com um stand oferecendo serviços como verificação de pressão arterial e distribuição de folders educativos de prevenção contra o tabagismo e suas repercussões na saúde do indivíduo.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.