Fechar
GP1

Piauí

Porto de Luis Correia (PI) passa por auditoria e MPF é acionado por atraso do Centro de Convenções

A secretária de Transportes, Norma Sales, informou ao deputado João de Deus (PT) que a vistoria é de rotina e garantiu que o cronograma de trabalho está dentro do prazo previsto.

Uma auditoria está sendo realizada desde a semana passada pela Secretaria de Especial de Portos na documentação e obras do porto de Luis Correia. A secretária de Transportes, Norma Sales, informou ao deputado João de Deus (PT) que a vistoria é de rotina e garantiu que o cronograma de trabalho está dentro do prazo previsto. Essa e outras informações foram colhidas pelo parlamentar para robustecer um direito de resposta ao colunista Toni Rodrigues (Banda Larga), que o atacou e publicou informações “que só confundem a opinião pública”.

“Se ele tivesse procurado a Setrans ou outros órgãos antes de criticar saberia que as coisas não são como diz. Por exemplo, está sendo feita essa auditória nas obras do porto e não há paralisia ou atraso dos trabalhos. A primeira prestação de contas já foi realizada sem problemas. A obra, que foi abandonada há mais de 30 anos e que o governo do PT teve a coragem de retomar, segue em seu ritmo normal”, esclarece o deputado.

Outra obra questionada pelo colunista foi a reforma do Centro de Convenções de Teresina que, segundo ele estaria parada. Em contato com o secretário de Turismo Sílvio Leite, o deputado foi informado que os trabalhos seguem lentos e que o governador Wilson Martins pretende adotar providências.

“A empresa venceu a licitação de forma legal, mas não cumpre o contrato e, por isso, o secretário me informou que o Ministério Público Federal já foi acionado e que uma reunião com a empresa será convocado pelo governador possivelmente na próxima semana. Sobre a urbanização da orla de Atalaia, em Luis Correia, a Construtora Jurema deve iniciar o asfaltamento também na próxima semana”, disse.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.