Fechar
GP1

Piauí

Secretário explica denúncia de venda do Parque Serra das Confusões

O valor que o Governo Federal teria comprando a Serra das Confusões é de R$ 150 milhões de reais.

O Jornal Diário do Povo denunciou a venda da Serra das Confusões ao Governo Federal. De acordo com a denúncia cerca de 300 mil hectares de terras estão sendo vendidos pelo Governo do Piauí a União.

A Serra das Confusões engloba terras públicas e particulares nos municípios de Caracol, Santa Luz, Guaribas e Cristino Castro. O valor que o Governo Federal teria comprando a Serra das Confusões é de R$ 150 milhões de reais.

O outro lado

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarDalton Macambira(Imagem:Reprodução)Dalton Macambira
Para falar sobre o assunto o secretário do Meio Ambiente, Dalton Macambira, foi a um programa de televisão local explicar o que aconteceu.

Segundo Dalton o que aconteceu foi que: "O Parque foi criado em terras públicas, terras que pertencem ao Governo do Estado e ao ser criado o Parque Nacional da Serra das Confusões, essas terras deixam de pertencer ao Estado e passam a pertencer a Governo Federal e nunca foram indenizadas. Se é um parque nacional passa a ser da União".

"O parque será ampliado, serão 338 mil hectares a mais que pertencem ao Estado e a particulares que devem ser indenizados, é isso", finalizou o secretário.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.