Fechar
GP1

Piauí

Operação Salva - Vidas faz abordagem a 2.500 veículos na zona Leste em Teresina

No total, 2.507 veículos foram abordados para conferência de documentação e equipamentos de segurança dos condutores.

O Departamento de Trânsito do Piauí (Detran-PI) divulgou no início da tarde deste sábado os números da Operação Salva-Vidas, realizada na noite desta sexta-feira (21) em ruas e avenidas da zona Leste. No total, 2.507 veículos foram abordados para conferência de documentação e equipamentos de segurança dos condutores. Destes, 1.424 eram carros e 1.083 foram motocicletas.
Imagem: Hélvio MenesesOperação Salva - Vidas (Imagem:Hélvio Meneses)Operação Salva - Vidas 
Foram realizadas 153 notificações e 49 veículos foram removidos para o pátio do Detran por problemas com documentação. Na fiscalização também foram recolhidos 53 CRLV’s (Certificado de Licenciamento do Veículo) e mais quatro CNH’s ( Carteira Nacional de Habilitação).

Na operação também foram realizados 40 testes de alcoolemia, sendo que a comprovação dos testes se deu em apenas seis casos. Cinco deles foram autuados e uma pessoa foi detida por ter consumido quantidade de bebida alcoólica acima do permitido.
Imagem: Hélvio Meneses Operação Salva - Vidas faz abordagem a 2.500 veículos na zona Leste(Imagem:Hélvio Meneses )Operação Salva - Vidas faz abordagem a 2.500 veículos na zona Leste
Segundo o diretor geral do Detran, Tiago Vasconcelos, o aumento no número de abordagens se deu pela ampliação da fiscalização que desta vez foi realizada com oito barreiras. “Colhemos números positivos. Ampliamos a fiscalização e com isso conseguimos alcançar nosso objetivo de redução de acidentes. Não tivemos nenhum registro de vítimas nessa etapa da operação”, destacou.
Imagem: Hélvio MenesesOperação Salva - Vidas(Imagem:Hélvio Meneses)Operação Salva - Vidas

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.