Fechar
GP1

Piauí

Donos de auto escolas denunciam reprovações no Detran-PI e fazem protesto

Sobre a acusação, o diretor geral do Detran, José Antonio Vasconcelos, pediu que a queixa fosse formalizada para que o Detran apure.

Na manhã de hoje (27), proprietários de auto escolas de Teresina, estão fazendo manifestação em frente ao Detran, onde estacionaram 65 veículos. Os proprietários protestam contra a resolução que limita o número de alunos por carro durante o processo para habilitação.

Segundo o presidente do Sindicato dos Centros de Formações de Condutores, Francisco Magalhães antes da resolução do Detran, havia entre 35 e 40 alunos por carro. Agora, o número é restrito a 20. Magalhães disse ainda, que resolução pode provocar prejuízo e demissão.

Magalhães diz ainda que outra reivindicação é que se acabem as aulas noturnas. Muitos alunos e instrutores já foram vítimas de assaltos.

O diretor geral do Detran, José Antonio Vasconcelos, explicou durante manifestação, que essa é uma resolução nacional e que já tinham sido discutidas com os proprietários das autos escolas.

Denúncia

O presidente do sindicato, Francisco Magalhães, denunciou que os instrutores de auto escolas de Teresina produziram um vídeo no qual avaliadores do Detran estariam combinando reprovações de 60% dos alunos.

Sobre a acusação, o diretor geral do Detran, José Antonio Vasconcelos, pediu que a queixa fosse formalizada para que o Detran apure.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.