Fechar
GP1

Piauí

Secretário Wilson Brandão recebe reivindicações do sindicato das autoescolas

Os proprietários apresentaram várias reivindicações ao secretário, entre elas a resolução que limita o número de alunos a 20 por carro durante o processo para habilitação.

Uma comissão representando o sindicato e diretores de autoescolas do Estado parou, na manhã desta quinta-feira (27), vários carros em frente ao Palácio de Karnak em um ato de protesto contra as exigências aplicadas pelo Detran ao funcionamento dos estabelecimentos. A comissão foi recebida pelo secretário de Governo, Wilson Brandão, para debater o assunto.

Os proprietários apresentaram várias reivindicações ao secretário, entre elas a resolução que limita o número de alunos a 20 por carro durante o processo para habilitação. Antes da resolução do Detran, havia entre 35 e 40 alunos por carro.

Segundo o presidente do Sindicato dos Centros de Formações de Condutores, Francisco Magalhães, o Estado do Piauí tem cerca de 120 autoescolas, sendo 60 na capital. A aplicação da resolução pode provocar prejuízos e demissões de funcionários.

Outra reivindicação colocada em pauta foi a aplicação das aulas noturnas. O Sindicato avalia o horário como perigoso, uma vez que alunos e instrutores já foram vítimas de assaltos e várias contratações de pessoal já foram anuladas por causa da falta de segurança.

O secretário Wilson Brandão ouviu atentamente a comissão e se comprometeu em repassar ao diretor geral do Detran, José Antonio Vasconcelos, todas as informações da reunião para que possam ser resolvidas dentro da lei.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.