Fechar
GP1

Piauí

Cemitério do Renascença oferece programação especial para Dia de Finados

O cemitério, localizado nas proximidades do conjunto São Paulo, passou por grande limpeza

Para garantir uma melhor comodidade aos visitantes no Dia de Finados, a Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sudeste (SDU Sudeste), disponibilizará no Cemitério Renascença, nesta quarta-feira (02), Dia de Finados, banheiros químicos, saudações musicais com cânticos religiosos e celebração de missa com o padre Francisco Borges, nos horário de 06h30, 8h30, 10h e 17h.

O cemitério localizado nas proximidades do conjunto São Paulo e Vila Bagdá passou por uma limpeza que envolveu mais de 30 homens do serviço de limpeza pública da Prefeitura de Teresina, e que continua até o dia de finados para facilitar a locomoção dos visitantes.

O superintendente Paulo Roberto diz que foi uma orientação do prefeito Elmano Ferrer para manter o local limpo e bem estruturado para que as pesoas sejam bem recebidas durante a visitação.

Cemitério do Renascença

O cemitério do Renascença existe há 23 anos e possui 8 mil sepulturas e 16.500 sepultados, numa área de 4hectares. Atualmente são efetuados 30 sepultamentos por mês, segundo o superintendente da SDU Sudeste, Paulo Roberto. Aualmente o cemitério do Renascença encontra-se com sua capacidade quase esgotada para sepultamentos, dando prioridade para pessoas que tinham residência na região Sudeste, em especial as famílias que já possuem sepulturas, necessitando adaptar as mesmas para o formato de jazigos, com uma, duas ou mais gavetas. A proximidade com estas vilas que foram criadas no entorno do cemitério, impossibilitou que o mesmo possa ser ampliado, motivo pelo qual outro local deverá ser construído. No momento a prefeitura elabora projeto para construção de um novo cemitério na região, encontrando-se em fase de aquisição de um terreno amplo e de fácil acesso à população.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.