Fechar
GP1

Piauí

Disputa entre Nazária e Curralinhos pode ser decidida na Justiça

Na próxima quarta-feira (16) os gestores voltam a se encontrar na Alepi e, não chegando a acordo, a decisão pode ir parar na Justiça.

Cerca de 45 famílias da localidade Fazenda Nova são disputadas pelos municípios de Nazária e Curralinhos. Na última semana, a Comissão de Estudos Territoriais da Assembleia Legislativa reuniu prefeitos, vereadores e moradores para informar como está o andamento do caso. Representando a Cetre, o deputado João de Deus confirmou que a comunidade ainda pertence a Teresina. Na próxima quarta-feira (16) os gestores voltam a se encontrar na Alepi e, não chegando a acordo, a decisão pode ir parar na Justiça.

Imagem: Weslley SalesReunião sobre o destino da localidade Fazenda Nova(Imagem:Weslley Sales)Reunião sobre o destino da localidade Fazenda Nova


O impasse se dá porque a prefeitura de Teresina está deixando a Fazenda Nova para Nazária, levando-se em conta que o município foi desmembrado da capital. No entanto, desde então as famílias são assistidas pelo município de Curralinhos. João de Deus alertou ao prefeito Ronaldo Mariano sobre resolução do Tribunal de Contas do Estado que vê como improbidade administrativa o uso de recursos públicos em outra cidade. Os dois gestores, no entanto, não abrem mão de ter a localidade sob suas responsabilidades e em alguns momentos o clima ficou tenso.

“Estamos buscando alternativas. A comunidade manifestou-se favorável a permanecer sendo assistida por Curralinhos, embora passe a ser legalmente de Nazária. A comissão vai levar em conta todos os detalhes, contando sempre com o bom senso dos gestores. É bom frisar que tentamos o entendimento, uma vez que se for para Justiça pode levar anos até sair a decisão e isso prejudica a comunidade”, alertou João de Deus, recebendo ainda o apoio do representante do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura-Crea e da Cetre, Sandro Souza.

“Nazária não dava assistência e começamos a recuperar estradas e cuidar da saúde e educação da comunidade. A população quer essa continuidade e eles tem que ser ouvidos. Não posso fechar os olhos e por isso vamos lutar por eles”, discursou o prefeito Ronaldo Mariano. O gestor de Nazária, Ubaldo Nogueira, também disse que não abre mão da Fazenda Nova. “Só posso cuidar da localidade quando for legalmente do nosso município. Prometo que se tiver que mudar será para melhor”.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.