Fechar
GP1

Piauí

Moradores do município de União vão à Agespisa e pedem a análise da água

A presidente da Associação de Moradores do Bairro São Pedro, Maria da Cruz, disse que são muitos os casos de doenças registrados.

Representantes comunitários de União, da Federação das Associações de Moradores e Conselhos Comunitários do Piauí-FAMCC e o deputado João de Deus (PT), estiveram ontem na sede da Agespisa para solicitar análise da água e verificação da estação de tratamento do município. Na amostra entregue aos técnicos o problema é visível.

Além disso, os moradores reclamam que as contas aumentaram muito e, no entanto a falta de água em quase toda cidade é constante. A presidente da Associação de Moradores do Bairro São Pedro, Maria da Cruz, disse que são muitos os casos de doenças registrados. O deputado João de Deus pediu rapidez à Agespisa na solução do caso.

“Há famílias inteiras procurando o hospital com diarréia e outros problemas. Queremos uma equipe que possa fazer análise e verificar o que está acontecendo. Quando não falta, a água vem escura, cheia de barro”, reclamou a moradora, que também é agente de saúde.

A diretora de Expansão e Operação da Agespisa, Karenina Eulálio, reuniu técnicos e determinou que ainda esta semana fossem feitas análise da água e verificação da tubulação. Ela também explicou que União está sendo contemplada com um projeto, via Funasa, da ordem de R$ 2.2 milhões.

“O recurso já está assegurado e agora vou pedir ao presidente da Agespisa que realize a licitação. O projeto vai expandir a rede, trocar canos antigos e potencializar a captação de água no município para que não dependa apenas do período chuvoso. Quando a este problema mais imediato, nossos técnicos serão acionados para solucionar com maior brevidade possível”, afirmou.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.