Fechar
GP1

Piauí

População de Teresina terá benefícios permanentes com obras do Programa Lagoas do Norte

Estão sendo investidos R$ 32 milhões para transformar a vida de mais de 24 mil pessoas.

Imagem: SEMCOM/CostinhaClique para ampliarParte da obra já concluida(Imagem:SEMCOM/Costinha)Parte da obra já concluida
A Prefeitura de Teresina está executando diversas obras de infra-estrutura e requalificação ambiental na região das lagoas da zona Norte da capital. No momento, estão sendo investidos R$ 32 milhões para transformar positivamente a vida de mais de 24 mil pessoas.

As intervenções incluem implantação do Parque Linear, Urbanização e Paisagismo, melhoria do sistema viário, melhoria e reforço do sistema de abastecimento de água, implantação de rede de esgoto sanitário, reforma do Teatro do Boi, melhoria habitacional, construção de estação elevatória e casa de bombas.

"Estamos atuando em diversas vertentes para trazer benefícios permanentes à população desses bairros. Infelizmente, durante a execução de grandes obras é inevitável causar transtornos temporários. Por isso, pedimos a compreensão das pessoas que moram no entorno das obras. A Prefeitura está trabalhando para melhorar significativamente a vida dessas pessoas", informou o coordenador do Programa Lagoas do Norte, Raimundo Caminha.

Entre as grandes transformações previstas no projeto, já é visível a mudança do panorama do bairro Matadouro com a implantação do Parque Linear ao longo do Canal da Vila Padre Eduardo. A obra consiste na recomposição urbanística do entorno das lagoas e de seus canais de ligação. A Prefeitura vai reflorestar áreas do lagoas, fazer a instalação de rede de iluminação pública, rede de irrigação e a construção de equipamentos de uso público - praças, passarela para pedestres, ciclo faixa, pista de Cooper, pista de skate, quiosque, quadras de esporte e uma anfiteatro com capacidade para 1.000 pessoas.

Com a implantação do Parque, a Prefeitura está transformando a região das lagoas num espaço saudável, bonito e agradável para a realização de atividades lúdicas, culturais e esportivas, e, por meio dele introduzir mudanças emocionais e comportamentais na população que mora no entorno. A obra está em plena execução e tem previsão de conclusão para dezembro de 2012.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.