Fechar
GP1

Piauí

Governador Wilson Martins inaugura subestação em Regeneração

A subestação elétrica na cidade de Regeneração irá atender mais de 17 mil pessoas em toda a região.

O governador Wilson Martins participou na tarde dessa quinta-feira (24), juntamente com o presidente da Eletrobras Distribuição Piauí, Marco Aurélio Madureira, da inauguração da subestação elétrica na cidade de Regeneração, que irá atender mais de 17 mil pessoas. A solenidade contou ainda com a presença do prefeito do município, Eduardo Carvalho, e demais autoridades locais.
Imagem: Paulo BarrosClique para ampliarInauguração da Subestação de energia de Regeneração(Imagem:Paulo Barros)Inauguração da Subestação de energia de Regeneração
“A construção dessa subestação foi uma solicitação feita e cobrada pelas pessoas dessa região. Com uma contrapartida do Estado, através do Luz para Todos e execução da Eletrobras foi possível levar energia com segurança e qualidade a essa região. A energia de qualidade garante mais desenvolvimento e aumenta o potencial de produção”, declarou o governador.

A subestação de Regeneração possui potência de 6.25 MVA e irá beneficiar os serviços agrícolas e a execução de serviços públicos, como saúde e educação. O governador anunciou novos investimentos do Governo do Estado para a cidade de Regeneração. “Estaremos liberando recursos para Regeneração para a conclusão do ginásio poliesportivo, o asfaltamento da saída de Regeneração para Amarante, uma Escola Agrícola e uma praça de evento”.

Segundo Júlio Rodrigues, coordenador do Luz Para Todos no Piauí, a meta a partir de agora é o reforço da linha de transmissão e a conclusão do programa no estado. “A construção das novas subestações foi uma prioridade para 2012, já que em 2010 a prioridade foi levar luz aos domicílios, onde só no ano passado foram mais de 35 mil domicílios recebendo energia. As linhas contemplaram assentamentos, as casas construídas pelo projeto Minha Casa Minha Vida e comunidades no interior do Estado. Mas a prioridade continua a ser de levar energia às comunidades mais isoladas”. A meta da Eletrobras no Estado é que até 2014 todas as residências possuam energia elétrica.

A subestação recebeu o nome do Padre José Borges de Carvalho, falecido em junho desse ano. O padre foi um grande representante religioso e político na cidade de Regeneração, lutou pela construção da primeira escola e do primeiro posto de saúde naquela cidade. A subestação fica localizada na BR-343 e os custos para construção foram de R$ 2 milhões.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.