Fechar
GP1

Piauí

Procura por benefício da anistia aumenta nos postos do Detran em Teresina

Até o momento, 17 mil pessoas já procuraram o órgão para regularizar a situação de seus automóveis e motos.

O prazo para que os beneficiários da anistia regularizem sua situação está terminando e até o próximo dia 29 os proprietários de veículos irregulares podem procurar qualquer um dos três postos do Detran na capital a fim de requerer a remissão da dívida.

Até o momento, 17 mil pessoas já procuraram o órgão para regularizar a situação de seus automóveis e motos e, mesmo abaixo do esperado, a procura tende a aumentar até a próxima quarta-feira, especialmente por parte das pessoas que haviam dado início ao processo mas não chegaram a finalizar o procedimento.

O trabalhador Cleiton Sousa, que há três semanas deu entrada no pedido de remissão da documentação atrasada da moto, mas somente agora pôde voltar ao órgão para finalizar a processo. “Já tinha vindo aqui no Detran me informar do que era preciso e dos valores exatos, mas estava esperando o salário sair para poder vir aqui pagar o licenciamento de 2011. Paguei à vista e tive 25% de desconto”, explica.

Além de realizar o pagamento do licenciamento referente ao ano de 2011, os beneficiários precisam comprovar renda mensal de até quatro salários mínimos. Usufruem da anistia aqueles que possuem carro 1.0 e motos até 150 cilindradas, e caso o proprietário tenha mais de um veículo com débitos, terá de escolher apenas um para ser beneficiado.

“Mesmo estando aquém das nossas expectativas, levando em conta um universo de 200 mil veículos irregulares no Estado, esse número já é uma quantia expressiva, pois representa menos 17 mil veículos rodando de forma errada nas ruas do Piauí e correndo o risco de serem apreendidos em uma de nossas blitze”, afirmou Antonio Vasconcelos, diretor geral do Detran.

Em Teresina, o serviço de anistia é realizado na sede do Detran, ao lado do Estádio Albertão, na zona Sul, e no Posto Terra Querida, na Avenida João XXIII, nas instalações do Show AutoMall, nos turnos manhã e tarde. No posto Francisca Trindade, no bairro Marquês, o serviço está sendo oferecido somente no turno da manhã, das 8 às 13 horas. No interior do Estado, os interessados devem procurar a Ciretran de suas cidades.
 
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.