Fechar
GP1

Piauí

Blitzen realizadas nos municípios de Piracuruca e Piripiri apreendem 39 veículos irregulares

Os agentes abordaram 385 veículos, dos quais 39 foram removidos devido a irregularidades.

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) realizou duas blitzen de fiscalização nesse fim de semana, uma na cidade de Piripiri e outra em Piracuruca. Os agentes abordaram 385 veículos, dos quais 39 foram removidos devido a irregularidades com a documentação e 76 condutores foram notificados. A operação é uma iniciativa do Governo do Estado, que visa à redução do número de acidentes e também a regularização dos veículos que circulam diariamente nestas cidades.

Durante a ação, 21 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLVs) foram retidos e 6 Carteiras Nacional de Habilitação (CNHs) recolhidas. “Os agentes realizaram as verificações de praxe, tais como se o condutor está habilitado, se a CNH está dentro do prazo de validade, além de conferir a documentação do veículo”, comenta o diretor de Infrações, João Neto.

Segundo o diretor, foram enviados sete agentes de trânsito do órgão, quatro agentes da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran) e um delegado. “Nosso intuito é prezar pela segurança das pessoas e, por isso, operações desse tipo são necessárias. Esperamos, assim, diminuir os índices de acidentes de trânsito”, destaca.

Cerca de 90% dos veículos apreendidos são motocicletas e os proprietários ainda têm tempo para se beneficiar com a lei da anistia, uma vez que possuem todos os requisitos para obter a remissão dos débitos junto ao Detran. Os veículos apreendidos foram removidos para a sede da Ciretran das cidades de Piracurura e Piripiri.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.