Fechar
GP1

Piauí

Deputado João de Deus diz que Tocantins não é exemplo para dividir do Piauí

João de Deus afirmou que o Piauí foi o segundo melhor PIB do país, com 6.2 e enfatizou que as informações justificam a não divisão do Estado.

O deputado João de Deus (PT) usou a tribuna na manhã de hoje (15) para repercutir os dados divulgados pelo IBGE sobre o PIB 2009 dos Estados e municípios. O parlamentar afirmou que os números derrubam a tese dos divisionistas do Piauí em usar o Tocantins como modelo de desenvolvimento após ser desmembrado de Goiás.

Imagem: ReproduçãoDeputado João de Deus(Imagem:Reprodução)Deputado João de Deus


De acordo com o IBGE, dos 30 municípios mais pobres do país, 28 estão no Tocantins. Com base nos dados divulgados, João de Deus afirmou que o Piauí foi o segundo melhor PIB do país, com 6.2 e enfatizou que as informações justificam a não divisão do Estado.

“Agora fica em xeque o argumento dos divisionistas. Peguem outro argumento, porque esse de usar o Tocantins como exemplo de desenvolvimento para justificar a divisão do Piauí não cola. Palmas desenvolveu e isso é fato, mas esse dinheiro novo não representou mais qualidade de vida para a grande maioria dos municípios”, explicou.


Fechando seu discurso, João de Deus trouxe dados oficiais do Ministério do Desenvolvimento Social que comprovam que, proporcionalmente, o Tocantins possui mais beneficiários do Bolsa Família que o Piauí.


“No Tocantins são 1.373.551 habitantes, destes, 11% está no cadastro do bolsa família. No Piauí são 3.118.360 habitantes, sendo 7% beneficiários do programa. Onde está o exemplo? Os dados serão divulgados no site do movimento Piauí Unido para que a sociedade tome conhecimento e não se deixe enganar”, completou.


Em aparte, a deputada Rejane Dias (PT), que é natural de São João do Piauí, município da região do Gurgueia, parabenizou o parlamentar pelo discurso. Ela afirmou que também tinha o Tocantins como referência, mas “agora estou com mais dúvidas ainda”.



Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.