Fechar
GP1

Piauí

Detran-PI registra a emissão de 100 mil carteiras em 2011

De acordo com o relatório do órgão, foram entregues 24.600 CNHs definitivas neste ano

Até novembro de 2011, o Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) registrou a emissão de 100.161 Carteiras de Habilitação. Entre as modalidades mais procuradas estão a CNH definitiva, a primeira habilitação e a emissão da 2ª via.

De acordo com o relatório do órgão, foram entregues 24.600 CNHs definitivas neste ano. Para adquirir esta carteira, o proprietário do veículo deve pagar uma taxa no valor de R$ 66,66 e solicitar o processo de mudança de carteira provisória para permanente.

No ranking das modalidades mais procuradas, a segunda colocação fica por conta da primeira habilitação, com 20.508 carteiras emitidas. Para a primeira habilitação, os interessados devem procurar um Centro de Formação de Condutores (CFC), ir a um posto do Detran, agendar exame psicotécnico e médico, além das provas de baliza e percurso.

Já a 2ª via da habilitação registrou 7.619 emissões e os interessados em adquirir este tipo de carteira já contam com o serviço de solicitação online. Para ter acesso ao benefício basta acessar, no site do Detran-PI, o link do processo Mudança de Permissão para Permanente ou Segunda Via de CNH, e preencher os campos referentes ao CPF, número de registro e local de coleta, referente a qual unidade do Detran o solicitante deseja retirar a nova habilitação.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.