Fechar
GP1

Piauí

Benefício da anistia passa a ser ofertado sem limite de cilindrada junto ao Detran-PI

De acordo com o diretor geral do órgão, Jose Vasconcelos, a nova concessão representa um esforço do Governo do Estado em regularizar a maior quantidade possível de veículos.

Os proprietários de automóveis e motocicletas fabricados até o ano de 2001, quaisquer que sejam as cilindradas, passam a ser também beneficiados com a lei de anistia de débitos junto ao Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI). O prazo para requerimento da remissão da dívida segue até o dia 30 de dezembro e, para ter acesso ao benefício, os proprietários devem pagar o licenciamento referente ao ano de 2011. Aqueles que optarem pelo pagamento à vista terão desconto de 25%.

De acordo com o diretor geral do órgão, Jose Vasconcelos, a nova concessão representa um esforço do Governo do Estado em regularizar a maior quantidade possível de veículos. “A extensão da anistia aos veículos de qualquer cilindrada pretende abranger todo o universo de veículos irregulares, incluindo os que ficavam de fora quando havia o limite de carros 1.0 e motos de até 150 cilindradas. Esta é uma oportunidade única, um verdadeiro presente de Natal para que os proprietários saiam da irregularidade”, esclareceu.

A Lei nº 6.104 isenta todas as taxas do Detran, exceto as multas por infração de trânsito e seguro obrigatório. Em todo o Estado, em média 300 mil veículos estão em situação irregular e, até o momento, cerca de 25 mil proprietários já deram entrada ao processo de remissão da dívida.

Na capital, o atendimento é realizado na sede do Detran, ao lado do Estádio Albertão, na zona Sul, e no Posto Francisca Trindade, no bairro Marquês, somente no turno da manhã, das 8h às 13 horas. No Posto Terra Querida e no Espaço Cidadania, ambos na Av. João XXIII, o serviço é oferecido nos turnos manhã e tarde. No interior do Estado, os interessados devem procurar a Ciretran de suas cidades.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.