Fechar
GP1

Piauí

Moradores reclamam da falta de estrutura de novo residencial da Zona Leste de Teresina

João de Deus garantiu apoio e que irá fazer requerimentos para os diversos órgãos estaduais e municipais com o objetivo de garantir atenção às demandas.

Apesar das casas novas, muitos problemas fazem parte da rotina das cerca de mil famílias do residencial Sigefredo Pacheco, bairro Vale do Gavião, zona leste de Teresina. Ontem (21) à noite o deputado João de Deus (PT) foi convidado a conhecer a realidade do lugar. Dentre os problemas mais graves está a falta de segurança.

“O residencial possui apenas sete meses e já tivemos três assaltos com famílias usadas como reféns. Precisamos de mais policiamento. Além disso, recebemos as casas, mas não há infra-estrutura como escola, posto de saúde, PSF e temos apenas uma linha de ônibus. Os universitários ficam prejudicados, pois não há transporte que passe próximo às universidades”, reclama o presidente da Associação de Moradores, Antônio Marcos.

A dona de casa, Maria Ivonete, disse também que os moradores sofrem com altas contas de energia cobradas pela Eletrobrás. “Estava recebendo talão de R$ 20 e agora veio um de R$ 536. Não sei a quem recorrer”, disse. Outras pessoas confirmaram também receber cobrança com valores impagáveis. “Em pleno Natal estamos ameaçados de ter os nomes inscritos no Serasa”, reclama Rogério Gomes.

Após ouvir as famílias, João de Deus garantiu apoio e que irá fazer requerimentos para os diversos órgãos estaduais e municipais com o objetivo de garantir atenção às demandas. O parlamentar pediu que os moradores formem comissão para acompanhá-lo à Eletrobrás para tratar sobre a revisão das pesadas contas de energia.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.