Fechar
GP1

Piauí

Solicitação de segunda via e CNH definitiva poderá ser efetuada pela internet

Vale ressaltar que para fazer a solicitação é obrigatório efetuar primeiro o pagamento da taxa correspondente ao tipo de processo.

Proporcionar celeridade no atendimento e comodidade aos usuários. É com essa proposta que o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI) passará a oferecer, a partir desta terça-feira (6), o requerimento online para a segunda via e mudança de permissão para a CNH.

Com a nova medida, os usuários que desejam solicitar uma nova via da sua carteira de habilitação, bem como aqueles que estão na fase de permissão da primeira carteira, mas necessitam mudar para CNH definitiva, não precisarão mais deslocar-se até um dos postos do Detran.

“Essa é uma mudança fantástica que só traz benefícios para todos, pois se tratam de serviços bastante requisitados todos os dias. Com a oferta online iremos retirar dos postos do Detran uma média diária de 300 usuários que antes não tinham outra opção a não ser comparecer ao órgão. Essa medida reflete ainda na celeridade do próprio atendimento dos demais serviços do órgão, aqueles que ainda requerem a presença física do solicitante ou de um representante legal a fim de dar entrada no processo”, ressalta José Vasconcelos, diretor geral do Detran.

Para ter acesso ao benefício, o usuário deverá acessar, no site do Detran-PI, o link “Serviços Online”, escolher o tipo de processo “Mudança de Permissão para CNH” ou “Segunda Via de CNH”, e preencher os campos referentes ao CPF, número de registro e local de coleta, referente a qual unidade do Detran o solicitante deseja retirar a nova habilitação. O prazo para recebimento da CNH é de 72 horas para a capital e cinco dias para o interior.

“Os usuários do interior terão ainda a opção de escolher qualquer um dos 40 municípios piauienses que possuem uma Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) como local de coleta da CNH que, quando pronta, será enviada para a cidade assinalada”, esclarece Manuel Filho, diretor de habilitação.

Vale ressaltar que para fazer a solicitação é obrigatório efetuar primeiro o pagamento da taxa correspondente ao tipo de processo. Este serviço também está disponível na página do Detran, no link “Taxas de CNH”.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.