Fechar
GP1

Piauí

Moradores de 13 municípios da região de São Raimundo Nonato (PI) estão revoltados com a Eletrobrás

Diariamente cidades, bairros e povoados da microrregião ficam sem energia elétrica durante várias horas, quando não são dias.

Está cada vez maior a revolta da população de todos os 13 municípios da microrregião de São Raimundo Nonato (PI) que dependem dos serviços do escritório da Eletrobrás (antiga Cepisa) na cidade. Até mesmo o prefeito do município, padre José Herculano de Negreiros (PT), já declarou publicamente guerra a empresa pelo descaso e nada mudou.

Diariamente cidades, bairros e povoados da microrregião ficam sem energia elétrica durante várias horas, quando não são dias. Ontem mesmo, com os constantes raios e trovões que tem caído na região, as canelas de vários postes da rede que liga São Raimundo ao povoado Serra Branca, caíram e até hoje, por volta do 1/2 dia ainda não tinham sido religadas.

Quando os consumidores procuram o escritório da Eletrobrás na cidade são atendidos de forma grosseira e sem nenhuma atenção por parte dos funcionários. Sempre que se tenta ligar para o escritório o telefone apenas chama, e quando os funcionários atendem, afirmam que nada podem fazer por falta de estrutura. "Até parece que estamos pedindo um favor, quando na verdade estamos reivindicando nosso direito, pois pagamos as contas em dia" disse um dos moradores que pede sigilo com seu nome com medo de represálias.

Até mesmo o deputado federal José Francisco Paes Landim (PTB), a pedido dos moradores de São Raimundo Nonato, já enviou oficio para a direção da Eletrobrás cobrando esclarecimentos, no entanto, até agora nem mesmo o parlamentar teve sua solicitação respondida.

O prejuízo para população é imenso, já que todos os produtos que estavam nas geladeiras foram danificados, isso sem falar nos prejuízos dos comerciantes e moradores que necessitavam da energia para realizar suas atividades.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.