Fechar
GP1

Piauí

Posto de Saúde construído há mais de um ano em Picos continua sem funcionar

Enquanto isso as comunidades dos bairros Passagem das Pedras e Boa Vista são atendidas em uma casa alugada e sem qualquer estrutura.

Construído há mais de um ano pela administração municipal, o prédio próprio da Unidade Básica de Saúde dos Bairros Passagem das Pedras e Boa Sorte, em Picos, destinado ao funcionamento do Programa Saúde da Família (PSF), se encontra abandonado em virtude da rua Joaquim Viana, onde ele foi erguido, está intransitável.
Imagem: José Maria BarrosConstruído há mais de um ano posto de saúde está abandonado(Imagem:José Maria Barros)Construído há mais de um ano posto de saúde está abandonado
Por causa disso, o Programa Saúde da Família funciona em uma casa improvisada alugada pelo município e que não oferece as melhores condições de acomodação dos profissionais e nem da população que procura atendimento.
Imagem: José Maria BarrosRua de acesso ao novo posto de saúde está intrafegável(Imagem:José Maria Barros)Rua de acesso ao novo posto de saúde está intrafegável
Em frente ao prédio novo, as crianças do bairro aproveitam para jogar bolar, enquanto os moradores cobram da prefeitura o seu funcionamento, já que foram investidos recursos públicos. A prefeitura iniciou o calçamento da rua para facilitar o acesso até o posto, mas o trabalho parece que não anda, o que tem deixado a comunidade impaciente.
Imagem: José Maria BarrosPosto de saúde funciona em uma casa alugada(Imagem:José Maria Barros)Posto de saúde funciona em uma casa alugada


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.