Fechar
GP1

Piauí

Tubulação da Agespisa rompe e deixa a população de Picos sem água

O rompimento do cano ocorreu na madrugada deste sábado e somente às 08h30 é que técnicos da Agespisa chegaram ao local para iniciar o conserto.

Uma tubulação da Empresa de Águas e Esgotos do Piauí S/A – Agespisa - rompeu na madrugada deste sábado, 19 de março, no cruzamento da travessa Lourenço Pereira com avenida Getúlio Vargas, centro de Picos, deixando a população sem água.

Segundo um dos comerciantes estabelecido próximo ao local, com o estouro do cano uma grande quantidade de água começou a jorrar, invadindo as ruas próximas a Praça Félix Pacheco. Ele disse que o acidente aconteceu por volta das 4h30 da madrugada de hoje e, ao ser alertado pelo vigilante, se dirigiu pessoalmente até o Escritório da Agespisa, em Picos, mas o mesmo se encontrava fechado.
Imagem: José Maria BarrosRompimento de tubulação causa estragos no centro de Picos(Imagem:José Maria Barros)Rompimento de tubulação causa estragos no centro de Picos
Somente as 6h30 é que o comerciante conseguiu um contato telefônico com funcionários da empresa, que mesmo alertados da quantidade de água potável que estava sendo desperdiçada, ainda demoraram mais de duas horas para chegarem ao local e darem início ao trabalho de recuperação da estrutura da tubulação rompida.

Além da falta do produto nas torneiras, o vazamento de grande quantidade de água potável atrapalhou o fluxo de pedestres que se dirigiam para a feira livre, prejudicou o comércio próximo ao local do acidente e ainda interditou a Travessa Lourenço Pereira para a passagem de veículos, tumultuando ainda mais o trânsito da cidade, que já é caótico.
Imagem: José Maria BarrosTravessa Lourenço Pereira foi interditada para o tráfego de veículos(Imagem:José Maria Barros)Travessa Lourenço Pereira foi interditada para o tráfego de veículos
Um dos operários que trabalhava no conserto da tubulação disse que o rompimento ocorreu devido o desgaste da estrutura do cano, que já é antigo, tem mais de 40 anos. Para a recuperação, foi preciso desligar o sistema de distribuição e em conseqüência a cidade ficou sem água desde as primeiras horas da manhã.

Como para fazer o conserto os técnicos da Agespisa cavaram um enorme buraco no local e causaram estragos no asfalto, os comerciantes estabelecidos próximos temem que a prefeitura demore em fazer o reparo, o asfalto ceda ainda mais com a passagem de veículos pesados, causando mais transtornos à população que transita por aquelas vias.
Imagem: José Maria BarrosOperário trabalha na recuperação da tubulação rompida(Imagem:José Maria Barros)Operário trabalha na recuperação da tubulação rompida


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.