Fechar
GP1

Piauí

Deputado Fernando Monteiro comemora obras da BR-135

Fernando Monteiro lembrou que "este é um sonho antigo dos moradores e produtores do Sul do Estado, a região mais fértil e que é considerada a última fronteira agrícola do Brasil"

Dizendo-se extremamente gratificado, juntamente com todos que produzem e vivem na região Sul do Estado, o deputado Fernando Monteiro (PTB) ocupou a tribuna na sessão de ontem (18) para agradecer ao governador Wilson Martins (PSB), pela decisão de determinar a pavimentação da BR- 135, mais conhecida como “estrada de Santa Filomena, a rodovia que vai, finalmente, escoar a produção dos Cerrados piauienses”.

Fernando Monteiro lembrou que “este é um sonho antigo dos moradores e produtores do Sul do Estado, a região mais fértil e que é considerada a última fronteira agrícola do Brasil”. Ele disse que desde 2003 vem apresentando requerimentos pedindo a construção desta estrada de Santa Filomena. “Apresentei requerimento também em 2007 porque sabia que esta estrada representa ainda a redenção econômica do Sul do nosso Estado, ao beneficiar os cinco maiores produtores de grãos do Piauí, que são os municípios de Santa Filomena, Uruçuí, Ribeiro Gonçalves, Baixa Grande do Ribeiro e Bom Jesus”, disse o deputado petebista.

Segundo Fernando Monteiro, o governador Wilson Martins já fez a licitação e assinou a ordem de serviço, no valor de R$ 110 milhões, para construir os cerca de 150 quilômetros da estrada de Santa Filomena. O incio da obra está previsto para o mês de maio próximo e a conclusão para dezembro de 2012.

APARTES - O discurso de Fernando Monteiro recebeu apartes dos deputados Edson Ferreira (DEM), Tadeu Maia (PSB) e Marden Menezes (PSDB), todos parabenizando o governador pela iniciativa de construção da estrada. Como morador da região Sul – nasceu em São Raimundo Nonato – o deputado Edson Ferreira também lembrou que chegou a fazer vários requerimentos e pronunciamentos em defesa da estrada, “por entender que ela é imprescindível para a alavancagem da economia dos Cerrados”.

Tadeu Maia citou outras obras de infraestrutura que o governo do Estado vem realizando no Sul do Estado, que mantém cinco patrulhas mecanizadas tapando buracos e recuperando estradas, mas destacou dentre elas a “Transcerrados”, uma obra que já foi também licitada e contará com 300 quilômetros com o que há de mais moderno numa autoestrada, como serviço de auto socorro”.

Marden Menezes elogiou a iniciativa do governo com a construção de mais uma estrada no Sul, mas lamentou e até estranhou porque o mesmo não ocorre com a região Norte, que não vem recebendo igual tratamento do governador. “Não sei se por falta de sorte, mas as poucas estradas que são iniciadas no Norte não são concluídas. Em ano eleitoral enchem as estradas de máquinas e, logo após a eleição, elas desaparecem. Certamente, no próximo ano elas voltarão, para sumirem, de novo, após o pleito”, lamentou Marden.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.