Fechar
GP1

Piauí

Autorizada a liberação de recursos para reforma do ginásio Verdão

José Gomes destacou ainda a realização de um projeto que ocupa os jovens a partir das 22h nas regiões de alto risco.

O governador Wilson Martins reuniu na tarde desta segunda-feira, os secretários e gestores da Secretaria de Educação, Fundespi, Uespi, Fapepi para mais um encontro de avaliação de metas e autorizou a liberação de recursos para reforma do ginásio Verdão. Segundo ele, essa é uma meta prioritária e o recurso já está garantido no Tesouro Estadual. Segundo José Gomes, o ginásio será uma praça de esporte bem equipada, um espaço para grandes eventos, com projeto moderno, que atende a todas as exigências de um ginásio de alto nível, pronto para receber competições nacionais.

O governador também destacou a construção da Vila Olímpica de Parnaíba, que já tem projeto aprovado na Caixa Econômica Federal e durante o encontro, José Gomes destacou os projetos continuados, como o Pintando a Liberdade, executado na penitenciária Irmão Guido e que confecciona bolas para todas as modalidades esportivas; o Segundo Tempo e o Bolsa Atleta. Outras ações destacadas pelo presidente José Gomes é a realização do Projeto Craque só no Esporte, apresentado ao ministro dos Esportes, Orlando Silva; o Programa de Esporte e Lazer na Cidade.

José Gomes destacou ainda a realização de um projeto que ocupa os jovens a partir das 22h nas regiões de alto risco. Durante a reunião, o secretário Átila Lira destacou as metas cumpridas e as que estão em andamento, como cursos de especialização com 900 vagas realizados com professores da Uespi, UFPI e IFPI, construção e reforma de escolas de educação básica e escolas técnicas profissionalizantes e a implementação do Ensino Médio Inovador.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.