Fechar
GP1

Piauí

Representantes do Tribunal de Justiça e do Ministério Público pedem alteração na LDO

O coordenador da Força Tarefa Popular, advogado Arimateia Dantas, também presente ao encontro, disse que "a sociedade sofre com os problemas enfrentados pelo judiciário".

Representantes do Tribunal de Justiça, Ministério Público e associações estiveram reunidos na manhã de hoje (11) no gabinete do deputado João de Deus (PT). Na pauta, evitar amarras no texto da LDO que impeça a evolução do Orçamento, além de garantir mais recursos para os Poderes.

João de Deus afirmou que está dialogando com o secretário de Planejamento Sérgio Miranda sobre a questão. No entanto, o parlamentar disse “que quem bate o martelo é o governador na votação do Orçamento que acontece em dezembro”, garantindo que na quarta-feira (13) apresenta o relatório.

O presidente da Associação dos Magistrados disse que a Amapi não aprova a agregação de comarcas, mas reconhece que o Tribunal de Justiça tem razão em argumentar a falta de recursos. “Há casos em que o cidadão terá que viajar até 90 km para resolver seus problemas”, disse Airton Medeiros, lembrando que a defasagem do orçamento dos poderes é histórica.

O coordenador da Força Tarefa Popular, advogado Arimateia Dantas, também presente ao encontro, disse que “a sociedade sofre com os problemas enfrentados pelo judiciário”.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.