Fechar
GP1

Piauí

Sindicato dos Urbanitários do Piauí denuncia que Eletrobrás põe vida de funcionário em risco

"Nós não podemos permitir essa falta de respeito e de compromisso com a população e com a segurança do trabalhador", diz presidente do Sintepi.

O Sindicato dos Urbanitário do Piauí (Sintepi) denuncia que na cidade de Joaquim Pires, o escritório da Eletrobrás Distribuição Piauí opera com apenas um empregado identificado como Raimundo Nonato Alves. Quando o funcionário precisa sair o escritório fica fechado, o que prejudica a sociedade.

O Sintepi denuncia ainda que além de causar danos à população, a vida do servidor é colocada em risco, pois o mesmo faz trabalho isolado, contrariando assim a NR10 – Norma Reguladora de Segurança em Instalações Elétricas, que proíbe o trabalho individual em instalação energizada em alta tensão e em sistema elétrico de potência.

O Sindicato dos Urbanitários já tomou medidas legais para evitar esta situação, inclusive a empresa já foi obrigada a pagar multa, mas, ainda assim, o funcionário continua trabalhando sozinho no município de Joaquim Pires.

“Nós não podemos permitir essa falta de respeito e de compromisso com a população e com a segurança do trabalhador, iremos tomar as medidas que forem necessárias para cessar este tipo de atitude”, declarou o presidente do Sintepi, Francisco Marques.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.