Fechar
GP1

Piauí

Trabalhadores da Emgerpi realizam assembleia e decidem pela paralisação de 72 horas

Eles protestam contra a falta de compromisso e respeito da direção da empresa com os trabalhadores, que vem descumprindo o Acordo Coletivo de Trabalho.

Na manhã desta quinta-feira (14), os trabalhadores da EMGERPI/COHAB, reunidos em Assembleia Geral, aprovaram paralisação de 72 horas nos dias 18, 19 e 20 de julho. Eles protestam contra a falta de compromisso e respeito da direção da empresa com os trabalhadores, que vem descumprindo o Acordo Coletivo de Trabalho.

Imagem: Divulgação/GP1Assembleia(Imagem:Divulgação/GP1)Assembleia

Além de descumprir cláusulas do ACT 2010/2012, O Sindicato dos Urbanitários – SINTEPI denuncia que a EMGERPI não honrou com sua palavra, dada em mesa de negociação com a entidade, mesmo tendo a presença de sua assessoria jurídica, voltando atrás na sua contraproposta, inclusive já aprovada em assembléia pela categoria, e não assinando o Aditivo ao ACT 2010/2012 da forma que foi discutido em mesa de negociação. “Foi um tapa na cara, pois o senhor presidente da Emgerpi voltou atrás, mesmo já tendo assinado a minuta do nosso aditivo. Não aceitamos esse tipo de desrespeito com os(as) trabalhadores(as), e vamos paralisar as atividades por 72 horas. Mostraremos nossa força com luta e mobilização, não ficaremos de braços cruzados a espera do que possa acontecer”, declarou o vice-presidente do SINTEPI, Francisco Ferreira.

O SINTEPI repudia esse tipo de tratamento dado aos empregados da EMGERPI/COHAB pela diretoria, na pessoa do seu Presidente, e reafirma que não vai permitir que os(as) trabalhadores(as) sejam prejudicados ainda mais, com mais essa medida reacionária imposta pelo presidente de arrocho salarial.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.