Fechar
GP1

Piauí

Câmara de Enfrentamento ao Crack servirá de exemplo para o Rio de Janeiro

"Vou levar as experiências adquiridas durante a visita ao Piauí para o governador Sérgio Cabral", disse Romário.

Durante reunião com o governador Wilson Martins, na manhã desta segunda-feira (18), no Palácio de Karnak, o deputado federal Romário de Souza Faria (PSB-RJ) afirmou que apresentará a proposta de implementação de uma Câmara de Enfrentamento ao Crack ao governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral. Esta, por sua vez, será formatada aos moldes da câmara existente no Piauí, que, segundo o ex-jogador da Seleção Brasileira de Futebol, é referência para todo o país.
Imagem: Kalberto Rodrigues/PKClique para ampliarAudiência com o deputado Romário(Imagem:Kalberto Rodrigues/PK)Audiência com o deputado Romário

“Vou levar as experiências adquiridas durante a visita ao Piauí para o governador Sérgio Cabral. Com isso, pretendo estreitar os laços tanto com a Câmara de Enfretamento ao Crack, como também com o Centro Integrado de Reabilitação (Ceir)”, ressalta Romário. Segundo ele, essa aproximação é necessária, já que ambas são o foco do seu trabalho na Câmara dos Deputados.

Piauí foi escolhido por ser um Estado de referência


Referência tanto no combate ao crack e outras drogas como no trabalho de reabilitação dos deficientes físicos, o Piauí foi o primeiro estado a ser visitado por Romário. De acordo com o deputado federal, o Estado irá servir de inspiração para a formulação se suas propostas na área.
“Nesse primeiro semestre, 80% da minha atuação foram voltados para as pessoas com deficiência, em especial com a aprovação da emenda que beneficia pessoas com deficiência intelectual”, enfatiza.

Com o intuito de demonstrar de forma satisfatória as ações promovidas pelo Governo do Estado nessa área, Helder Jacobina, secretário estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência apresentou algumas ações desenvolvidas pelo órgão, a exemplo do Centro de Educação Especial (Cies) e a realização da Paraolimpíada.

Bastante empolgado com a realização de uma disputa esportiva entre pessoas com deficiência física, o deputado Romário salientou que se comprometerá com a realização do evento, podendo disponibilizar, inclusive, a sua imagem para a divulgação dos jogos.

O governador Wilson Martins aproveitou a conversa com o ex-jogador para enfatizar a importância da participação de toda a sociedade civil no combate às drogas, já que são eles que convivem com o problema de perto.

Na oportunidade, estiveram presentes a secretária de Saúde, Lilian Martins, e a secretária executiva da Câmara de Enfrentamento ao Crack, Zita Villar.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.