Fechar
GP1

Piauí

Sindicato ingressa na justiça para obrigar Itaú instalar porta giratória na agência de Picos

Diretor do sindicato diz que agência poderá ser fechada caso a medida de segurança não seja adotada

Depois de ter a reivindicação ignorada reiteradas vezes pela direção da instituição financeira, o Sindicato dos Bancários do Estado do Piauí decidiu ingressar com uma ação na justiça para obrigar o Banco Itaú a instalar uma porta giratória em sua agência de Picos.

A informação partiu do Delegado Regional do Sindicato dos Bancários Antonio Libório Leal e foi confirmada pelo diretor de Políticas Sindicais, João Pereira dos Santos Neto. Os dois criticaram a postura adotada pela direção do Banco Itaú em não se preocupar com a segurança dos seus funcionários e nem dos clientes.

Imagem: José Maria/GP1Sindicalista cobra instação de porta giratória(Imagem:José Maria/GP1)Sindicalista cobra instação de porta giratória


A agência do Banco Itaú foi inaugurada em Picos no dia 8 de fevereiro deste ano e, como até o momento não instalou a porta giratória, o Sindicato dos Bancários já promoveu duas manifestações de protesto em frente a agência para denunciar o que classifica como uma afronta à legislação.

Segundo Antonio Libório, sem a porta giratória de segurança qualquer pessoa entra armada dentro da agência e pode praticar qualquer ato. “Já houve um indício de assalto há cerca de dois meses justamente por não ter esse equipamento de segurança, que não impede assaltos, mas dificulta a ação dos bandidos”, destacou o sindicalista, ressaltando que a direção do Itaú alega que a despesa é muito alta, por isso ainda não adotou a medida.

Imagem: José Maria/GP1Itaú em Picos não conta com porta giratória(Imagem:José Maria/GP1)Itaú em Picos não conta com porta giratória


“Um equipamento desse para o Itaú, que é o banco que mais lucra no Brasil, é insignificante, é até mesmo um investimento para a imagem da instituição, pois, qualquer problema que tiver dentro de uma agência repercutirá mal tanto no Piauí, como no Brasil”, alertou, acrescentando que o sindicato, através dos seus advogados em Teresina, já está acionando a justiça para que seja instalada a porta giratória.

O diretor de políticas intersindicais João Neto disse que os bancários aproveitaram a manifestação realizada na última sexta-feira, 16 de setembro, para cobrar mais uma vez do Itaú a instalação da porta giratória .

Imagem: José Maria do GP1Agência do Banco Itaú em Picos(Imagem:José Maria do GP1)Agência do Banco Itaú em Picos
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.