Fechar
GP1

Piauí

"Um Grito pela paz" marcará encerramento da Semana Nacional de Trânsito

O ato, intitulado "Um grito pela paz", marca o encerramento da Semana Nacional de Trânsito 2011.

Os órgãos que compõem o Sistema Nacional de Trânsito, como o Detran-PI, Strans e PRF realizam neste domingo (25), às 17 horas, no mirante da ponte Estaiada, uma manifestação pacífica em memória das vítimas de trânsito do Piauí. O ato, intitulado “Um grito pela paz”, marca o encerramento da Semana Nacional de Trânsito 2011.

Estarão presentes no evento entidades ligadas ao trânsito, familiares e amigos de vítimas. Os participantes irão trajar roupas brancas e levarão cruzes e velas para lembrar aqueles que perderam a vida em acidentes. “O ato é uma forma de sensibilizar a população em favor da vida, pela valorização da vida no trânsito. Contamos com a participação de toda a sociedade”, destaca a diretora da Escola Piauiense de Trânsito (EPT), Gemma Barroso.

Durante a realização da Semana de Trânsito, que teve início do dia 18, foram realizadas palestras educativas em escolas, faculdades, empresas e hospitais de Teresina e do interior do Estado. Essas ações, desenvolvidas pela EPT, são continuadas e prosseguirão mesmo após o término das comemorações.

“Temos um calendário de ações que são planejadas para todo o ano. Nós apenas intensificamos as atividades nesse período devido à Semana Nacional de Trânsito. Para o mês de outubro, por exemplo, já temos um calendário fechado”, concluiu
 
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.