Fechar
GP1

Piauí

Juiz Teresinense assume a 4ª Vara da Comarca de Picos

Tiago Brandão de Almeida foi transferido da Comarca de Água Branca

O juiz de direito Tiago Brandão de Almeida, natural da cidade de Teresina, assumiu no último dia 6 de janeiro o comando da 4ª Vara da Comarca de Picos, que desde a saída do titular estava sendo ocupada cumulativamente pelo juiz da 3ª Vara Geneci Benevides Ribeiro.

Imagem: José Maria Barros/GP1Juiz Tiago Brandão é o novo titular da 4ª Vara em Picos(Imagem:José Maria Barros/GP1)Juiz Tiago Brandão é o novo titular da 4ª Vara em Picos


Tiago Almeida estava atuando como juiz titular da Comarca de Água Branca e foi transferido pelo Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) para a Comarca de Picos, onde desde o último dia 6 de janeiro trabalha na 4ª Vara, responsável pela área criminal.

Para ele, assumir a 4ª Vara da Comarca de Picos é mais um desafio em sua carreira magistratural. “Esperamos conseguir romper as dificuldades para dar um serviço jurisdicional que a população picoense merece”, enfatiza.

O magistrado disse que existe realmente um pequeno déficit de servidores, mas está tentando regularizar esse problema para que tenha condições de trabalho e, assim possa dar agilidade aos processos da 4ª Vara, no caso os processos criminais, principalmente os processos em que os réus estão presos, para não dar excesso de prazo e não haja soltura precoce.

“Desde o dia 6 de janeiro que assumimos o cargo, já estamos há alguns dias na Comarca e a tendência é intensificarmos cada vez mais o trabalho”, anunciou, reiterando que está aqui para somar com os colegas da justiça de Picos e conseguir o seu objetivo, que é dar a população o serviço que ela merece.

Perfil

Tiago Brandão de Almeida é natural de Teresina, formado em Direito pela Universidade Federal do Pernambuco há mais de dez anos. Casado, pai de dois filhos. Sua última Comarca foi a de Água Branca, município localizado na Microrregião do Médio Parnaíba Piauiense, distante 97 quilômetros da capital.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.