Fechar
GP1

Piauí

Cartas aos condutores com CNH"s venciadas ou a vencer começam ser enviadas

Com a nova medida, o Detran espera evitar que os motoristas sejam pegos nas fiscalizações com a habilitação vencida.

Os motoristas piauienses que estão com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida há 60 dias ou a vencer nos próximos 30 dias devem receber em breve, no endereço residencial, a carta lembrete enviada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Nas correspondências, que começam a ser enviadas nesta quinta-feira (12), o usuário será informado sobre as datas e os procedimentos que devem ser realizados para regularizar sua situação.

Com a nova medida, o Detran espera evitar que os motoristas sejam pegos nas fiscalizações com a habilitação vencida, situação que ocorre muitas vezes por pura falta de atenção, e que é considerada uma infração gravíssima. “Por desatenção não percebemos que a nossa CNH está vencida, somente quando somos abordados por uma autoridade policial. Aí já é tarde demais”, comenta Manuel Filho, diretor de Habilitação do Detran.

De acordo com o diretor, a correspondência será enviada em um prazo de 30 dias antes da data de vencimento e já virá com a tarja para pagamento direto em uma rede conveniada. “Muitos usuários não sabem como gerar o boleto através do site ou alegam falta de tempo para fazê-lo, por isso buscamos facilitar ao máximo esse pagamento, que poderá ser feito através da tarja que virá impressa na própria carta”, ressalta.

Depois de realizar o pagamento, o condutor deverá procurar uma unidade do Detran em sua cidade, munido de documentos pessoais e um comprovante de endereço para atualizar os dados.

Caso a renovação da habilitação seja referente à solicitação da mudança da permissão para CNH, o serviço pode ser realizado pela internet. O usuário deve acessar o site do Detran-PI, procurar o link do processo Mudança de Permissão para Permanente, e preencher os campos relativos ao CPF, número de registro e local de coleta, referente a qual unidade do órgão o solicitante deseja retirar a nova habilitação.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.