Fechar
GP1

Piauí

Picos ganhará nova agência da Caixa Econômica Federal

Prédio já está sendo construído e inauguração deverá ocorrer no início do segundo semestre deste ano

Inserida no processo de ampliação da instituição financeira, a cidade de Picos será contemplada com uma nova agência da Caixa Econômica Federal, que ficará situada na avenida Deputado Sá Urtiga, bairro Bomba. O prédio já está sendo construído e a previsão é de que a inauguração ocorra no início do segundo semestre deste ano.

Imagem: José Maria Barros/GP1Construção da obra está avançada.(Imagem:José Maria Barros/GP1)Construção da obra está avançada.

Segundo o gerente geral da CEF em Picos, José Ribeiro de Carvalho (Zezão), as obras civis da nova agência já estão bastante adiantadas e é esperado que até o final de março a Caixa receba a estrutura para fazer a adaptação mobilizar interna, ou seja, as divisórias, inserir computadores, cadeiras e instalar o sistema de alarme que conecta com a Polícia Federal.

Imagem: José Maria Barros/GP1Zezão, gerente geral da Caixa em Picos(Imagem:José Maria Barros/GP1)Zezão, gerente geral da Caixa em Picos

Feito todo esse trabalho, a agência estará pronta e poderá ocorrer a solenidade de inauguração. A previsão de Zezão é que isso ocorra no segundo semestre, em julho ou no máximo em agosto deste ano, desafogando o fluxo de pessoas das cidades vizinhas, haja vista que o pólo de Picos abrange 42 municípios.

Imagem: José Maria Barros/GP1Prédio da nova agência está em construção(Imagem:José Maria Barros/GP1)Prédio da nova agência está em construção

A estrutura da nova agência é similar a da atual agência que funciona no centro da cidade, que tem 40 funcionários. “Lá teremos uma estrutura para 20 funcionários, com três gerentes e todas as opções de atendimento com os segmentos diferenciados e para um novo público, que deve ser daquela região”, informou Zezão.

Não haverá, no entanto, de acordo com Zezão, direcionamento dos clientes da atual agência para a nova. Se isso ocorrer, deverá ser naturalmente e a partir do desejo do próprio cliente.

Novos terminais

Além de outra agência que está sendo instalada na avenida Deputado Sá Urtiga, ao lado da agência do Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal vai implantar dois novos terminais eletrônicos em Picos. Um no Terminal Rodoviário Zuza Baldoíno e outro na empresa Engipec, próximo ao primeiro balão.

Imagem: José Maria Barros/GP1Fachada da agência da Caixa em Picos(Imagem:José Maria Barros/GP1)Fachada da agência da Caixa em Picos


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.